terça-feira, 14 de agosto de 2012

FOCO NO CLIENTE


              O primeiro princípio para o bom atendimento é o foco direto no cliente, cuja postura se faz necessária  para que  ele  fique  satisfeito com a qualidade dos serviços prestados.

       Cliente bem atendido desenvolve um vínculo emocional com o estabelecimento e passa a recomendá-lo ao seu círculo de amizade.

       A receita de um bom atendimento  tem muitos ingredientes, mas invariavelmente passa  pelo velho  hábito de pensar como cliente.

       Esta atitude deveria estar acima dos interesses do estabelecimento. Pensando como cliente, o vendedor se coloca no lugar do consumidor, entende   suas necessidades  e , conseqüentemente ,  os  resultados aparecem naturalmente.

 DICA: Foco no cliente sempre....Ao falar com ele(a), dê-lhe a devida atenção, olhe nos olhos, trate-a com distinção, respeito, simpatia, gentileza e consideração.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI JANNY PARABÉNS...ADOREI SUAS IDEIAS...CONTINUI ASSIM... jk

Anônimo disse...

Interessante ponto de vista!

Larissa