segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TIMIDEZ


                 Independentemente da profissão, a “timidez” pode ser o principal empecilho   no desempenho do funcionário  em seu trabalho e quando se fala em atendimento,  fica notório ,porém  inadmissível . É de suma importância fazer amizades ou até que se expresse  sempre que  solicitado.  
    Um comportamento que pode parecer banal será o motivo de  arrependimentos futuros.  Um bom exercício é começar a cumprimentar todos os funcionários,  inclusive o seu chefe, com um sorriso e um “bom dia, boa tarde ou boa noite” animado.   Assim, eles saberão que você é simpático e que poderão contar com você para um bom bate-papo.  
           A mudança deve começar de dentro para fora, ou seja, você deve perceber que a timidez te atrapalha e, portanto, deve acabar com ela.  Assim, chegará um dia que você estará tão integrado aos seus colegas que conseguirá conversar naturalmente até com os seus chefes.
          Com essas dicas, será fácil perder a sua timidez. Contudo, é preciso saber que esse é um processo longo e que depende apenas da sua vontade. Assim, quando a timidez for vencida , verá à sua frente um mundo de oportunidades que você nunca percebera  por ficar escondido atrás da “máscara” da vergonha.
            Um mundo de oportunidades se esconde atrás da timidez. Por isso, aprenda a superá-la....    

4 comentários:

Anônimo disse...

OI JANNY GOSTEI MUITO ...CONTINUI COM ESSAS DICAS....JK

ariberto queiroz disse...

parabéns pelo artigo.....muito interessante ..... sempre procuro vencer a timidez no ambiente de trabalho........

Anônimo disse...

GOSTARIA DE MAIS DICAR POR QUE PAROU?

Anônimo disse...

ESTOU SENTINDO FALTA DAS SUAS DICAS O QUE ACONTECEU? JANNY