Independentemente da profissão, a “timidez” pode ser o principal empecilho no desempenho do funcionário em seu trabalho e quando se fala em atendimento, fica notório ,porém inadmissível . É de suma importância fazer amizades ou até que se expresse sempre que solicitado.
Um comportamento que pode
parecer banal será o motivo de arrependimentos futuros. Um bom exercício é começar a cumprimentar todos
os funcionários, inclusive o seu chefe,
com um sorriso e um “bom dia, boa tarde ou boa noite” animado. Assim, eles saberão que você é simpático e
que poderão contar com você para um bom bate-papo.
A mudança deve começar de dentro para fora, ou
seja, você deve perceber que a timidez te atrapalha e, portanto, deve acabar
com ela. Assim, chegará um dia que você estará tão integrado aos seus
colegas que conseguirá conversar naturalmente até com os seus chefes.
Com essas dicas, será fácil perder a
sua timidez. Contudo, é preciso saber que esse é um processo longo e que
depende apenas da sua vontade. Assim, quando a timidez for vencida , verá à sua frente um mundo de oportunidades que você
nunca percebera por ficar escondido atrás da “máscara” da vergonha.
Um mundo de oportunidades se
esconde atrás da timidez. Por isso, aprenda a superá-la....
4 comentários:
OI JANNY GOSTEI MUITO ...CONTINUI COM ESSAS DICAS....JK
parabéns pelo artigo.....muito interessante ..... sempre procuro vencer a timidez no ambiente de trabalho........
GOSTARIA DE MAIS DICAR POR QUE PAROU?
ESTOU SENTINDO FALTA DAS SUAS DICAS O QUE ACONTECEU? JANNY
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